Anais do VI EPEA


Trabalhos vinculados ao GDP “Pesquisa em EA e Políticas Públicas”

Em cada Grupo de Discussão de Pesquisa (GDP), a temática será desenvolvida, priorizando-se os trabalhos apresentados no VI EPEA e que foram vinculados ao GDP, constituindo-se num espaço produtivo para socialização, aprofundamento e ampliação das discussões sobre cada trabalho a partir do foco temático do GDP. Os coordenadores dos GDPs terão acesso aos trabalhos com antecedência, de forma a permitir o planejamento das atividades a serem desenvolvidas. 

 

(clique sobre o código do trabalho para download)

 

 

GDP: PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E POLÍTICAS PÚBLICAS

Coordenação: Prof. Dr. Luiz Antonio Ferraro Junior – UFFS

CÓDIGO

TÍTULO DO TRABALHO

0005-1

Política e programa de educação ambiental no município de Mesquita/RJ: um caso de participação popular na construção de uma política pública

0022-3

Educação ambiental e responsabilidade social: transformação ou reprodução da realidade socioambiental?

0028-1

Discursos estruturantes das políticas federais de educação ambiental: Estado, sociedade civil, crise socioambiental e o lugar da escola

0063-1

Anti-ecologismo no Congresso Nacional:  o meio ambiente representado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal

0069-1

Estruturas brasileiras da educação ambiental e contempladoras da Carta da Terra

0104-1

As disputas ideológicas na construção do Programa Estadual de Educação Ambiental do Rio de Janeiro

0137-1

O sentido crítico e emancipatório na política pública da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente - Gestão do Governo Lula (2003-2006)

0137-2

Políticas públicas de educação ambiental em tempos de mudanças climáticas: um diálogo necessário em um mundo de (in)certezas

0143-1

Contradições entre o público e o privado nas relações institucionais de um projeto de educação ambiental no licenciamento: o caso do Projeto Pólen/RJ

0160-1

A educação ambiental como política pública: arranjos institucionais e aprendizados coletivos

0164-1

Fontes de informação dos professores sobre educação ambiental: o esvaziamento da dimensão intelectual do trabalho docente

0178-1

Avaliação de um processo formativo de educadoras e educadores ambientais por um coletivo educador (CESCAR, São Carlos, S.P.)