Os trabalhos estão por ordem alfabética de título.
Caso o seu trabalho não esteja nessa lista, entrar em contato com:
5epea@epea.tmp.com.br
1 |
A AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE UM PROJETO NO CONTEXTO DO LICENCIAMENTO, O PROJETO PÓLEN |
2 |
A CENTRALIDADE DO TRABALHO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ENSAIO SOBRE A AFIRMAÇÕ DO TRABALHO |
3 |
A CIDADANIA AMBIENTAL NUM BAIRRO DE PERIFERIA: POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO USANDO A PESQUISA- AÇÃO- PARTICIPANTE |
4 |
A CONCEPÇÃO DE MEIO AMBIENTE DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA- GO |
5 |
A CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM COMUNIDADES |
6 |
A DISCIPLINA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS (RJ): CONTEXTO, POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES |
7 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA: A PROPOSTA DA AGENDA 21 ESCOLAS |
8 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS NA ÁREA DO PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS, TERESÓPOLIS, RJ. |
9 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS |
10 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO EM PORTO VELHO-RO |
11 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO DAS ENGENHARIAS NO IFSP |
12 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: DIFUNDINDO A QUESTÃO AMBIENTAL |
13 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FORMAL DE OURINHOS-SP: UMA PROPOSTA DE CONSCIENTIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL SOBRE O RECURSO HÍDRICO |
14 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL REALIZADA NA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA MATA DE SANTA GENEBRA – CAMPINAS, SP |
15 |
A ÉTICA DA RESPONSABILIDADE COMO UMA NOVA PERSPECTIVA PARA A RELAÇÃO HOMEM/ NATUREZA |
16 |
A EXPERIÊNCIA DA SUSTENTABILIDADE NO PARQUE ESCOLA - MUNICIPIO DE SANTO ANDRÉ – SP |
17 |
A FLORESTA SAGRADA DA TIJUCA – ESTUDO DE CASO DE CONFLITO ENVOLVENDO USO PÚBLICO RELIGIOSO DE PARQUE NACIONAL COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO. |
18 |
A FORMAÇÃO DE CONCEITOS E DE PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS EM JOVENS DE UMA ESCOLA PÚBLICA |
19 |
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E A INCLUSÃO DA EA PELA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
20 |
A IMPORTÂNCIA DA COERÊNCIA ENTRE VIVER E ENSINAR NA VIDA DE UM EDUCADOR AMBIENTAL |
21 |
A IMPORTÂNCIA DAS CONDIÇÕES SOCIOAMBIENTAIS DO ENTORNO DE COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM PARA A AÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: O CASO DA EMEB A. S. MORUZZI DE SÃO CARLOS-SP |
22 |
A ONÇA PINTADA NA PERCEPÇÃO DE CRAINÇAS E JOVENS: IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
23 |
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PÓS-GRADUAÇÕES STRICTO SENSU BRASILEIRAS – ALGUMAS ANÁLISES EM ANDAMENTO |
24 |
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PÓS-GRADUAÇÕES STRICTU SENSU BRASILEIRAS- ALGUMAS ANÁLISES EM ANDAMENTO |
25 |
A PÓS-MODERNIDADE E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
26 |
A PRÁTICA DA TRANSVERSALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS, NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DA CIDADE DE MANAUS |
27 |
A RELAÇÃO EMPRESA E PROFESSOR NO QUE TANGE À EDUCAÇÃO AMBIENTAL: RESPONSABILIDADE DE QUEM? |
28 |
A RELAÇÃO FORMA E CONTEÚDO NO PROCESSO EDUCATIVO DOS PROJETOS AMBIENTAIS DESENVOLVIDOS EM BAIRRO DE BAURU (SP) |
29 |
A TEMÁTICA AMBIENTAL E O ENSINO DE BIOLOGIA: O PROFESSOR ENQUANTO SUJEITO ECOLÓGICO |
30 |
A TEMÁTICA AMBIENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
31 |
A UTILIZAÇÃO DOS ELEMENTOS DA FLORESTA NA ESCOLA DO CAMPO, SOB A PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA |
32 |
AÇÃO SOCIAL, PROCESSOS EDUCATIVOS E SUSTENTABILIDADE: UMA EXPRESSÃO DA EDUCAÇÃO PLANETÁRIA NO SERTÃO NORDESTINO BRASILEIRO |
33 |
ALTERIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
34 |
ANÁLISE DAS PRODUÇÕES DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL APRESENTADAS NOS ENCONTROS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL (ANPEDSUL 2000 A 2006) |
35 |
ANÁLISE DE CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ESTRATÉGIAS PARA A AÇÃO DIDÁTICA |
36 |
ANÁLISE DE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE BLUMENAU/SC, SÃO PAULO/SP E TABOÃO DA SERRA/SP |
37 |
ANÁLISE DE UM RECURSO DIDÁTICO UTILIZADO EM PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DO ENFOQUE CTSA |
38 |
ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DA TEMÁTICA “FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA” |
39 |
ANÁLISE DO PROCESSO PARTICIPATIVO NOS PROJETOS AMBIENTAIS DESENVOLVIDOS EM UM BAIRRO DE BAURU (SP) |
40 |
APLICAÇÃO DE UM PROGRAMA DE APRENDIZAGEM AMBIENTAL EM UM CONDOMINIO RESIDENCIAL |
41 |
AS CONTRIBUIÇÕES DA RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATIVIDADES DE EXTENSÃO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA "USP RECICLA" |
42 |
AS EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONHECENDO A SITUAÇÃO DOS CORPOS D'ÁGUA DO MUNICÍPIO DE ITABAIANA/ SE |
43 |
AS FRONTEIRAS ENTRE HUMANIDADE E ANIMALIDADE: AS CONTRIBUIÇÕES DO HUMANISMO |
44 |
AS PRÁTICAS AGRÍCOLAS DOS AGRICULTORES DE NATIVIDADE E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA |
45 |
ATIVIDADES DINÃMICAS E EXPERIMENTAIS COMO ESTRATÉGIAS ALTERNATIVAS PARA A COMPREENSÃO DA RELAÇÃO ENTRE ENERGIA, MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE. |
46 |
AVALIAÇÃO DA APLICABILIDADE DA METODOLOGIA DE DRP PARA PARQUES NATURAIS MUNICIPAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO PARQUE FAZENDA LAGOA DO NADO |
47 |
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO BRIGADEIRO |
48 |
BIOMA CAATINGA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMI-ÁRIDO: VIVÊNCIAS INTEGRADORAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) |
49 |
CARACTERIZAÇÃO GERAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: A PRODUÇÃO ACADÊMICA DE MESTRADO ENTRE 2003 E 2007 |
50 |
COLETIVO JOVEM DE MEIO AMBIENTE DE MATO GROSSO: RECORTES E COLAGENS DE UMA TRAJETÓRIA. |
51 |
COLETIVO JOVEM DE RIBEIRÃO PRETO: UM "JEITO JOVEM DE APRENDER SOBRE O MEIO AMBIENTE" |
52 |
COLETIVOS EDUCADORES E TECNOLOGIA SOCIAL, INÍCIO DE DIÁLOGO |
53 |
COMO SE MEDE SENTIMENTO? ENSAIO CRÍTICO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE INDICADORES DE PERCEPÇÃO AMBIENTAL |
54 |
COMPOSTAGEM/ VERMICOMPOSTAGEM: ATIVIDADE EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA |
55 |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA RESPONSABILIDADE COMPARTILHDA ENTRE CIENTISTAS E EDUCADORES |
56 |
CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA PÓS - GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO |
57 |
CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENTRE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
58 |
CONCEPÇÃO POLISSÊMICA ENTRE "NATUREZA" E "MEIO AMBIENTE": UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ATORES DA SOCIEDADE EM GERAL E ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA DA ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES - EACH/USP |
59 |
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UMA ANÁLISE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL/PR) |
60 |
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUAS ABORDAGENS POLÍTICAS: ANÁLISE DOS TRABALHOS DOS ENCONTROS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL (I, II, III EPEAS) |
61 |
CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE A RELAÇÃO: HOMEM-NATUREZA E A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA SOBRE O AMBIENTE: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA CTSA |
62 |
CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS DE 5ª. E 6ª. SÉRIES SOBRE A FAUNA BRASILEIRA E EXTINÇÃO DE ESPÉCIES NATIVAS |
63 |
CONSUMO CONSCIENTE, LIXO E RECICLAGEM: TEMAS DESENVOLVIDOS NO PROJETO USINA ECOELÉTRICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
64 |
CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM TEMÁTICA FREIREANA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO FORMAL |
65 |
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA IDEOLÓGICO-ENUNCIATIVA DE MIKHAIL BAKHTIN PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
66 |
CONTRIBUIÇÕES DE UMA OFICINA DE PRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA UNICAMP |
67 |
CRISE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL:UM OLHAR SOBRE O OLHAR DO EDUCADOR |
68 |
DA EVOLUÇÃO AMBIENTAL A REVOLUÇÃO PELO PENSAMENTO. OU O CONTRÁRIO? |
69 |
DESAFIOS NA FORMAÇÃO AMBIENTAL DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES E ANÁLISES |
70 |
DESENVOLVIMENTO CAPITAL E NATUREZA: CONTRADIÇÕES SOCIAIS E LIMITES AMBIENTAIS DA PRODUÇÃO AGROINDUSTRIAL CANAVIEIRA |
71 |
DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO E QUALIDADE DE VIDA: A PERCEPÇÃO DO MORADOR COMO BASE PARA TRABALHOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
72 |
DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL DAS COMUNIDADES DO ENTORNO DO PARQUE DO BRIGADEIRO/MG – OLHARES INICIAIS SOBRE O PROJETO SERRA DO BRIGADEIRO: MONTANHAS DOS MURIQUIS |
73 |
DIDÁTICA ETNOAMBIENTAL NA AMAZÔNIA |
74 |
DO TRABALHO COM ARTE CONTEMPORÂNEA A SENSIBILIZAÇÃO PARA AS QUESTÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS |
75 |
DOS (AUTO)RELATOS ÀS NARRATIVAS FICCIONAIS: AS (RE)EXISTÊNCIAS DE UMA COMUNIDADE INTERPRETATIVA DE PROFESSORES EDUCADORES AMBIENTAIS |
76 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL AGRÍCOLA NO INSTITUTO AGRONÔMICO (IAC) |
77 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL APLICADA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. |
78 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO CAMPO DE PESQUISA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
79 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E TRABALHO: ENTRE REPRODUZIR E PRODUZIR CRIATIVAMENTE |
80 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMPLEXIDADE: A FORMAÇÃO DO CIDADÃO FRENTE À PROBLEMÁTICA AMBIENTAL CONTEMPORÂNEA - O ENSINO FORMAL E A ESCOLA ITINERANTE DE MEIO AMBIENTE NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO |
81 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS |
82 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ESPAÇO URBANO: UMA REFLEXÃO SOBRE NATUREZA-SOCIEDADE |
83 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E FISCALIZAÇÃO: FERRAMENTAS DA GESTÃO EM ÁREAS DE MANANCIAIS |
84 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E JUVENTUDE: REFLEXÕES SOBRE O TURISMO NO ESPAÇO RURAL E A CONSTRUÇÃO DE SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS. |
85 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E LIVROS PARADIDÁTICOS INFANTIS: LIMITES E POSSIBILIDADES NO PROCESSO EDUCATIVO |
86 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: DIALOGANDO, CONSTRUINDO E ARTICULANDO FORÇAS PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS NA CIDADE DE MANAUS – PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DE COLETIVOS EDUCADORES |
87 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TRANSVERSALIDADE: O DESAFIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
88 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ALGUNS CURSOS DE LICENCIATURA: SUBSÍDIOS PARA PENSAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
89 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DIFERENTES LICENCIATURAS - FORMAÇÃO DOCENTE |
90 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM MUNICÍPIOS EM ÁREA DE INFLUÊNCIA DE RESERVATÓRIO DE USINA HIDRELÉTRICA DO RIO URUGUAI (RS E SC) |
91 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM OPERAÇÕES DE TURISMO: MEIO PARA UMA NOVA POSTURA MERCADOLÓGICA |
92 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA COMUNIDADE DE AGRICULTORES FAMILIARES: RESGATE HISTÓRICO E REFLEXÕES SOBRE AS INTERVENÇÕES EDUCATIVAS REALIZADAS |
93 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PERSPECTIVA DE PAIS E PROFESSORES SOBRE O TRABALHO DESENVOLVIDO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL STOQUINHO, SANTO ANDRÉ, SP |
94 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SENTIDOS PRODUZIDOS NO COTIDIANO |
95 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: APRENDENDO COM A ÁGUA E O LIXO |
96 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ALIADA AOS DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE EMANCIPATÓRIA NUMA SIMBIOSE COM A PESCA |
97 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ASSENTAMENTO CHICO MENDES II, ENTORNO DO PARQUE ESTADUAL DO RIO DOCE, MG. |
98 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BIOMA CAATINGA: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO JOÃO DO CARIRI, PARAÍBA |
99 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MANGUEZAL: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE BAYEUX - PARAÍBA |
100 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL POPULAR: CONTRIBUIÇÕES A EPISTEMOLOGIA AMBIENTAL |
101 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: AÇÃO ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DAS EMPRESAS. |
102 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DESAFIOS PARA RECUPERAÇÃO E APROVEITAMENTO DO CERRADO NA MESORREGIÃO SUL MARANHENSE |
103 |
EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA: EM BUSCA DE UM MUNDO MAIS AFETIVO |
104 |
EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE E CULTURA: ALQUIMIAS DO CONHECIMENTO NA SOCIEDADE DE CONTROLE |
105 |
EDUCANDO PARA SUSTENTABILIDADE NA BACIA DO GUARAPIRANGA |
106 |
EM DEFESA DE UMA RELAÇÃO CRÍTICA ENTRE ATIVIDADES LÚDICAS E EDUCAÇÃO AMBEINTAL |
107 |
EMERGÊNCIA DAS QUESTÕES AMBIENTAIS NA VIRADA EPISTEMOLÓGICA: REFLEXÕES E TESSITURAS SOBRE O SUJEITO DA MODERNIDADE |
108 |
ENFOQUES DA TEMÁTICA AMBIENTAL NO TRABALHO DIDÁTICO DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
109 |
ENSINO SUPERIOR, ESPECIALIZAÇÃO E FORMAÇÃO DO EDUCADOR AMBIENTAL: UMA ANÁLISE CRÍTICA DOS CURSOS LATO SENSU EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
110 |
ESPAÇOS EDUCADORES NO CONTEXTO DO CESCAR (COLETIVO EDUCADOR DE SÃO CARLOS, ARARAQUARA, JABOTICABAL E REGIÃO/SP): DO CONCEITO À FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
111 |
ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FRUTO DA TERRA: COMPREENSÃO DO MEIO E INTERVENÇÃO NO MUNDO |
112 |
ESTUDO SOBRE AS METODOLOGIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL APLICADAS AS ATIVIDADES TURÍSTICO-RECREATIVAS NA NATUREZA |
113 |
EXISTE A POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL? |
114 |
FONTES DE INFORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: SUBSÍDIOS PARA DIVULGAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ACADÊMICOS E CIENTÍFICOS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
115 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A TEMÁTICA AMBIENTAL: UM OLHAR SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA |
116 |
FORMAÇÃO DOS COLETIVOS EDUCADORES AMBIENTAIS |
117 |
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS PRODUZIDOS EM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NOS LABORATÓRIOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGI DE SANTA CATARINA CAMPUS FLORIANÓPOLIS- CONTINESNTE: PROJETO PILOTO DE COMPOSTAGEM |
118 |
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: COMPARAÇÃO DAS CONDIÇÕES SÓCIO-ECONÔMICAS E TRABALHISTA DO CATADOR AUTÔNOMO E DO ASSOCIADO |
119 |
HORTA ORGÃNICA COMO FERRAMENTA PARA A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O PÚBLICO INFANTIL |
120 |
IMAGENS E OS SENTIDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA |
121 |
INVESTIGAÇÃO DAS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NOS TRABALHOS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL APRESENTADOS NO I, II, E III ANPEDSUL |
122 |
INVESTIGANDO A CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE SÃO CARLOS: SUBSÍDIOS PARA RESPONDER À PERGUNTA “QUAL EDUCAÇÃO AMBIENTAL?” |
123 |
JORNALISMO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO: UMA ALTERNATIVA VIÁVEL |
124 |
LEVANTAMENTO DAS AÇÕES AMBIENTAIS PARA FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES |
125 |
MATERIAIS AUDIOVISUAIS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO |
126 |
NOVAS ABORDAGENS DE VELHAS QUESTÕES – SITUAÇÃO DE ESTUDO “AMBIENTE E VIDA: O SER HUMANO NESSE CONTEXTO” |
127 |
O CONFLITO COMO POSSIBILIDADE DAS AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS NO ÂMBITO DEMOCRÁTICO - DAS RELAÇÕES ENTRE SOCIEDADE CIVIL, ESTADO E MERCADO. |
128 |
O ECOSSISTEMA URBANO COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA PROJETOS E ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - PROJETO SÃO CARLOS DE TODOS NÓS. |
129 |
O ESTUDO DO ECOSSISTEMA CAATINGA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
130 |
O PROJETO HORTAS ORGÂNICAS COMUNITÁRIAS E PEDAGÓGICAS NA REDE MUNICIPAL DE SÃO CARLOS (SP): UM ESTUDO DE CASO |
131 |
OBSERVAÇÃO COMO METODOLOGIA DE PESQUISA A PARTIR DE ATIVIDADES LÚDICAS PRECONIZADAS PELO DIAGNÓSTICO RURAL PARTICIPATIVO (DRP) E DIAGNÓSTICO PARTICIPATIVO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO (DIPUC) NA REGIÃO DE CERRADO DA CIDADE DE PARAOPEBA / PARAOPEBA - MG |
132 |
OFICINA COLAGENS, PINTURAS E VIVÊNCIAS - PARA UMA REFLEXÃO SOBRE MEIO AMBIENTE. |
133 |
PANORAMA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL BRASILEIRA A PARTIR DO V FÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
134 |
PARA ONDE VAI O MEU LIXO? ANÁLISE DE UMA AÇÃO EDUCATIVA DESENVOLVIDA COM DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL |
135 |
PENSANDO A CONSCIENTIZAÇÃO: EXPERIÊNCIAS E CONFLITOS NOS DIÁLOGOS SOCIOAMBIENTAIS |
136 |
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE PROFESSORAS/ES ENVOLVIDOS NO PROJETO BROTAR (MICROBACA DO CÓRREGO ÁGUA QUENTE, SÃO CARLOS/ SÃO PAULO) COMO SUBSÍDIO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
137 |
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS DISCENTES DE ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE JOÃO PESSOA-PB SOBRE TEMÁTICAS AMBIENTAIS E BIODIVERSIDADE |
138 |
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DO ENTORNO DO PARQUE ESTADUAL DAS FONTES DO IPIRANGA, SÃO PAULO, SP. |
139 |
PERCEPÇÃO DE EDUCANDOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB SOBRE OS CONCEITOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE |
140 |
PERCEPÇÃO E ATIVIDADES INTEGRADORAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM EDUCANDOS DO ENSINO MÉDIO DE SOLEDADE -PB |
141 |
PERCEPÇÃO E VALORES DOS INSETOS NO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA EM ARARAQUARA, SP |
142 |
POR UM ENSINO DE CIÊNCIAS INVESTIGATIVO E A FAVOR DA TRANSVERSALIDADE |
143 |
PROCESSOS COLETIVOS DE FORMAÇÃO SOCIOAMBIENTAL: PARA ALÉM DAS PALAVRAS, MAS A PARTIR DE SUAS RAÍZES |
144 |
PROCESSOS EROSIVOS E SEU IMPACTO SOCIOECONÔMICO: UM ESTUDO NO BAIRRO JACU, MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA - MA |
145 |
PRODUÇÃO DE MUDAS NATIVAS E RECUPERAÇÃO DA MATA CILIAR COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FORMAL |
146 |
PROGRAMA DE COLETA SELETIVA NO CENTRO EDUCACIONAL ESPAÇO INTEGRADO |
147 |
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ATIVIDADES ESPORÁDICAS OU INTEGRADAS EM UMA PERSPECTIVA DA ECOPEDAGOGIA? |
148 |
PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS DO DISTRITO FEDERAL: A DIFÍCIL TAREFA DA SISTEMATIZAÇÃO E DA INTERDISCIPLINARIDADE |
149 |
PUBLICAÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A EDUCAÇÃO FORMAL EM PERIÓDICOS ELETRÔNICOS DO PORTAL PERIÓDICOS DA CAPES: PESQUISA SOBRE O "ESTADO DA ARTE" NO PERÍODO DE 2006 A 2008 |
150 |
RACIONALIDADE E SENSIBILIDADES: PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TRILHAS INTERPRETATIVAS DE PARANAPIACABA- SANTO ANDRÉ/ SP |
151 |
REDE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A DANÇA DOS SENTIDOS |
152 |
REPRESENTAÇÕES DE MEIO AMBIENTE DE EDUCANDAS/OS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO ASSENTAMENTO BELA VISTA DO CHIBARRO (ARARAQUARA/SP): SUBSÍDIOS PARA CONSTRUÇÕES COLETIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
153 |
SÃO CARLOS DE TODOS NÓS: AVANÇOS E POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE SÃO CARLOS – SP |
154 |
SAÚDE AMBIENTAL : TEMA INTEGRADOR DO NÚCLEO CURRICULAR COMUM DAS LICENCIATURAS DE QUÍMICA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFSP SÃO PAULO |
155 |
SUBSÍDIOS PARA PROCESSOS REFLEXIVOS EM PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
156 |
SUSTENTABILIDADE E PLANEJAMENTO URBANO EM MICROBACIAS HIDROGRÁFICAS; ENSINO E APRENDIZAGEM NA 9ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL |
157 |
TECENDO ENCONTROS E EXPERIÊNCIAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
158 |
TENDÊNCIAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM OLHA SOBRE OS ENCONTRO DE PESQUISA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
159 |
TERRITORIALIDADE E RACISMO AMBIENTAL: ELEMENTOS PARA SE PENSAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO |
160 |
TERRITÓRIO RURAL NO MÉDIO PIRANHAS - PB: UMA ANÁLISE PAUTADA NO TRABALHO, NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E NAS PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
161 |
TIPOLOGIA DE ANÁLISE DE CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA O RECONHECIMENTO DA PLURALIDADE DA ÁREA |
162 |
TRABALHANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESDE A INFÂNCIA POR MEIO DE JOGO COMPUTACIONAL EDUCATIVO EM BUSCA DA CONSCIENTIZAÇÃO E DO APRIMORAMENTO DE DIFERENTES HABILIDADES |
163 |
UMA ANÁLISE PRELIMINAR DA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOS EDUCADORES-ARTICULADORES DO COLETIVO EDUCADOR AMBIENTAL DE CAMPINAS, SP |
164 |
USO DOS RECURSOS HÍDRICOS SUBTERRÂNEOS: O AQUIFERO GUARANI NA CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS |
165 |
VOZ E VEZ DE JOVENS SUJEITOS PELA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
166 |
ZOOLÓGICO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO: POTENCIAL TURÍSTICO, ANIMAIS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MELHORIAS ESTRUTURAIS |
167 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: INVESTIGANDO OS OBJETIVOS DOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS ESCOLARES CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
|