Anais VIII EPEA

A educação ambiental vem se inserindo em diversos programas de Pós Graduação e hoje já representa um importante campo de geração de conhecimentos. Este evento inicialmente promovido por grupos de pesquisa ligados a Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP e Universidade de São Paulo/ Ribeirão Preto -USP-RP, mas que ao longo de 14 anos de sua realização ganha abrangência nacional, torna-se um dos principais eventos acadêmicos específicos desta temática.

Pela primeira vez o evento foi sediado no Rio de Janeiro, realizado por grupos de pesquisa de IES do Rio de Janeiro (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e Universidade do Rio de Janeiro - UNIRIO), iniciando uma nova fase, para além do Estado de São Paulo.

A realização deste evento no Estado do Rio de Janeiro favorece a produção e o surgimento de novos núcleos de produção acadêmica, gerando uma expertise local, favorável à promoção da sustentabilidade socioambiental do desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, propondo o tema "A avaliação da década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável e perspectivas futuras".

Reunindo os 108 trabalhos apresentados nas sessões de comunicação, os Anais do VIII Epea estão disponíveis on line e contam com sistema de buscas para facilitar o acesso para a comunidade acadêmica, sendo agora hospedado em site próprio juntamente com os Anais e a Memória de todas as Edições do Epea.

Comissão Organizadora